segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nem aqui, nem lá

A gente poderia começar nosso filme assim: Você sem gostar de mim. Não que eu deseje um filme triste. Mas um bom drama sempre tem espaço no cinema. As histórias desse gênero costumam seduzir o público. Uma boa trama pode render bilheterias, vir com uma trilha sonora espetacular, óculos 3D e ainda pode fazer a platéia chorar de emoção. Adoro filmes que fazem chorar! Fico pensando tanto depois...
Mas não vamos perder o foco! A abertura do filme poderia ser um lugar com bastante movimento. Uma rodoviária, uma estação de trem, um porto, um aeroporto. Consegue imaginar? Câmeras e microfones espalhados pela cenário. Um contêiner de figurinos e outros artigos. Tudo bem profissional mesmo que o final não seja um clichê feliz.
No nosso filme tem que ter humor também! Porque a vida é cheia de graça mesmo quando o coração despedaça. E amor de pensamento é um palhaço cheio de piadas de bolso. Gosta de dar piruetas, de derrubar com rasteiras e ao mesmo tempo suspira no seu ouvido devagarinho, "não desista, insista." (suspesórios e nariz vermelho)
Ainda tinha esperança de que as coisas pudessem sair fora do script. Eu acreditava que assim ficaria melhor, na verdade, eu pedia para ser. Cenas, várias cenas, que estavam foram do papel. Eram tantas que eu não consigo descrever. Mas que se resumia em boas coisas. Pareciam fazer um bem... O pior que eu sabia, e mais uma vez me perdi! Sim! Nosso filme seria assim: você sem gostar de mim.

2 milhões de comentários:

Dona Branca! disse...

Ei querido! Quanta saudade de você...
Adoro sua escrita e adoro quando você me visita, beijos ultrvioletas em seu coração.

Jéssica Virgínia disse...

Que máximo esse texto Hélio. Principalmente a parte em que vc fala do script. As vezes também queria que as cenas mudassem, sem que eu esperasse, que o roteirista me surpreendesse com uma cena inimaginável.
Beijos
Te admiro muitoo.